Departamento Jurídico

Dra. Mírcia Ferreira Coordenadora do Sindicato        O Departamento Jurídico da entidade, está sendo coordenado pela advogada, Dra. Mírcia Ferreira, que vem implementando várias mudanças a benefício da categoria. Foram contratados novos advogados: (Dr. Marconi Coimbra, Dr. Domingos Inácio e Dra. Yonara Melo), que estão atuando na área trabalhista e previdenciária. Nenhum outro advogado, fora os mencionados, estão aptos a representar o sindicato para a categoria.

Este Departamento tem como objetivo, defender o direito dos trabalhadores, sejam associados ou não, de forma GRATUITA. Assim, o Departamento Jurídico, é responsável pelos cálculos trabalhistas,abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) a Previdência Social, quando a empresa se recusa a fazer. Ainda é feito o atendimento de denuncias contra as empresas, a despeito de irregularidades contra o direito dos trabalhadorese ingressos com Ações Trabalhistas, na justiça do trabalho.

Ressaltamos ainda, o atendimento da área previdenciária, que é uma área que o trabalhador tem para ingressar com ações com pedido de aposentadoria especial, revisões de aposentadorias e outros. Todos os atendimentos da categoria com os advogados, estão sendo feito diretamente na sede do sindicato, para melhor comodidade da categoria .

Advogados do Sindicato
Dr. Domingos Inácio, Dra. Yonara Melo, Dra. Mírcia Ferreira e Dr. Marconi Coimbra

Estão vinculados ao Departamento Jurídico e coordenados por Dra Mírcia Ferreira, ainda:

Setor de Denuncia: Canal aberto entre o trabalhador com o Sindicato, que tem a oportunidade de fazer a denuncia contra a empresa que estiver infringindo o seu direito. A denuncia,pode ser pessoal ou pelo site. Formalizada a denuncia pelo trabalhador, será encaminhada para a Coordenadora Jurídica, a Dra. Mírcia Ferreira, que irá notificar a empresa e podendo ainda, ocasionar denuncia ao Ministério Público do Trabalho e possível ingresso com ações pertinentes. Será mantido o sigilo do trabalhador.

Setor de Homologação: Setor responsável pela conferência dos cálculos da empresa com o trabalhador. Estando todos corretos, é efetuado o procedimento homologatório e liberado o pagamento das verbas rescisórias, vias do FGTS com a multa, vias do seguro desemprego, carta de referencia e Perfil Profissiográfico Previdenciário – (PPP).

Horário de Funcionamente e
Composição do Departamento Jurídico

Coordenadora: Dra. Mírcia Ferreira

Advogados área Trabalhista: Dr. Marconi Coimbra, Dr. Domingos Inácio e Dra. Yonara Melo

Advogados área previdenciária: Dra Yonara Melo e Dr. Marconi Coimbra

ENDEREÇO: Edifício Duarte Coelho nº 175, Bl “c”, 8º andar, sala 808, Boa Vista, Recife – Pernambuco.
(Prédio do Cinema São Luiz).

TELEFONE/FAX: (81) 3231.0705

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 14h às 16h, de segunda à sexta.