Notícias

COMUNICADO

CAS aprova aposentadoria especial para profissionais de enfermagem

Notícias

A aposentadoria especial para profissionais de enfermagem agora serÁ votada pelo PlenÁrio

http://bit.ly/2oXJGFm

Qual a sua opinião sobre o projeto? Vote no Link abaixo

http://bit.ly/PLS349-2016

REFORMA TRABALHISTA

Notícias

Participe da consulta pÚblica sobre a reforma trabalhista

http://bit.ly/PLC38-2017

Veja o que diz o projeto da reforma trabalhista no Link abaixo

http://bit.ly/2p4svha

TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DEMAIS TRABALHADORES DO HOSPITAL IMIP E FUNDAÇÃO PROF MARTINIANO

O Sindicato vem comunicar a esses trabalhadores que o IMIP terá até o dia 08/05 (5º dia útil) para pagamento dos salários. Caso não haja pagamento, estaremos no dia 09/05 na frente destas instituições em manifestação juntamente com os trabalhadores. Informamos ainda, que foi confirmado o pagamento das férias dos trabalhadores da nossa categoria desde de 28/04. Trabalhadores e sindicato unidos, juntos somos fortes!!!

SINDPENFERMAGEMPE NA GREVE GERAL CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

No dia 28 de abril o Sindicato foi as ruas juntamente com a sua categoria, para dar um NÃO as reformas trabalhistas e previdenciária. Agradecemos a expressiva participação dos trabalhadores na greve geral e na confiança de nossa entidade. Continuaremos lutando para que essas reformas não sejam aprovadas. Juntos, somos fortes!!! .

Notícias

O SINDPENFERMAGEMPE CONVOCA TODA A SUA CATEGORIA PARA GREVE GERAL

O SINDICATO e a UGT, que é nossa central sindical, convocam a toda categoria a participar da paralisação que irá acontecer dia 28 de abril. Vamos nos unir com todos os trabalhadores do Brasil para dar um NÃO A REFORMA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA. Concentração às 14h na praça do derby para ato público e saída às 15h. O sindicato não terá expediente.

Notícias

Notícias

TRABALHADORES DO HOSPITAL MEMORIAL JABOATÃO E MEMORIAL GUARARAPES

Dra Mírcia Ferreira

TRABALHADORES DO HOSPITAL MEMORIAL JABOATÃO E MEMORIAL GUARARAPES O SINDPENFERMAGEMPE que representa os técnicos/auxiliares de enfermagem e empregados em hospitais, notificou os hospitais a despeito da irregularidade de prestar ASSISTÊNCIA MEDICA DE URGÊNCIA DE FORMA GRATUITA aos trabalhadores que estiverem no ambiente de trabalho. Esse direito está previsto na cláusula vigésima sexta da nossa Convenção Coletiva de Trabalho. O sindicato deu o prazo de 5 dias para os dois hospitais cumpram o solicitado sob pena de ingresso com ação de cumprimento na justiça do trabalho pedido de fiscalização no Ministério do Trabalho e Emprego. Vamos ficar de olho. Continuaremos trabalhando e exigindo os direitos da nossa categoria.









TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DEMAIS TRABALHADORES DO HOSPITAL EVANGÉLICO

Dra Mírcia Ferreira

O Sindicato comunica a sua categoria que no dia de hoje 12.04, Dra.Mírcia Ferreira que é nossa coordenadora jurídica, esteve no Hospital Evangélico realizando fiscalização. A reunião se deu com a chefe de enfermagem, a Sra. Solange Santos. Dra. Mírcia constatou a necessidade de contratação de mais um técnico de enfermagem para o setor "E" e "F", que representa clínica médica e cirúrgica. Ademais, a falta de um local de descanso adequado para os trabalhadores, que hoje só tem para os técnicos de enfermagem. O Hospital será notificado e terá o prazo de 30 dias para se adequar. .








TRABALHADORES (TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E EMPREGADOS EM HOSPITAIS) DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Dra Mírcia Ferreira

Na manhã dessa terça feira, dia 11.04, foi realizada audiência no Ministério do Trabalho e Emprego, entre Sindicato, Hospital e Secretariade Saúde de PE. A referida audiência foi suscitada pelo Sindicato, através da coordenadora jurídica Dra. Mírcia Ferreira, com o objetivo de saber quanto a Secretária deve ao Hospital para pôr em dia o salário e férias dos trabalhadores. Também foi objeto da audiência a fata da homologação da rescisão de trabalho no sindicato dos trabalhadores demitidos. Foi remarcado nova audiência para o dia 25.04. Os trabalhadores poderão comparecer. .





IMIP PAGA SALÁRIOS

Dra Mírcia Ferreira

O Sindpenfermagem-PE comunica a todos os trabalhadores da nossa categoria (técnicos de enfermagem e empregados em hospitais), de nível elementar e médio, que suspendemos a passeata no dia de hoje rumo ao Palácio do Governo, devido o pagamento dos salários em 07.04, sexta-feira. Mas conforme prometido, o Sindicato estava presente na manhã de hoje, através de sua direção. Continuaremos exigindo a pontualidade do pagamento dos salários dos trabalhadores no quinto dia útil, sob pena de mobilizarmos. A vitória é nossa, sindicato e trabalhadores, pois só saiu o pagamento de salários dos trabalhadores da nossa categoria.



ESTAMOS EM CARUARU

Notícias

TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DEMAIS TRABALHADORES DAS UPAS CAXANGÁ E NOVA DESCOBERTA

O Sindpenfermagem/PE comunica a todos trabalhadores da nossa categoria que diante das denúncias realizadas pelos trabalhadores : concessão das férias dos trabalhadores sem o pagamento legal, acúmulo de função dos técnicos de enfermagem, acúmulo de função dos porteiros, proibição de permuta somente para os técnicos de enfermagem e outros, já deu entrada no Ministério do Trabalho e Empregado , com pedido de audiência. Informamos ainda, que divulgaremos ainda esta semana a data da presente audiência, pois estamos aguardando sua marcação. È o sindicato trabalhando em favor da categoria. A união faz a força. Juntos, somos fortes !!!

TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DEMAIS TRABALHADORES DO HOSPITAL DO IMIP

O Sindpenfermagem/PE comunica aos técnicos de enfermagem e demais trabalhadores da nossa categoria, que diante a denúncia de vários trabalhadores a despeito da contagem de dias concessão das férias pelo Imip e a questão da segurança ( devido assaltos que vem acontecendo a noite), convocou a direção para uma reunião com o sindicato para resolver as questões. A reunião será marcada ainda está semana. Caso o imip não acate com as posições do sindicato, iremos pedir fiscalização do Ministério do Trabalho e Empregado e investigação ao Ministério Público do Trabalho. Faremos também uma manifestação na frente do hospital. É o sindicato trabalhando em favor da categoria. A união faz a força !!!

TRABALHADORES DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

O Sindicato comunica aos trabalhadores de sua categoria que marcou uma audiência de mediação no dia 22.02 as 9:30h no Ministério do Trabalho e Emprego, com o referido hospital. Nesta audiência, será discutido, atraso de salários, atraso e alta de pagamento das férias, falta de homologação da rescisão de contrato de trabalho no sindicato, dos trabalhadores que já possuía mais de um ano de vínculo trabalhista e outras irregularidades. O trabalhador que quiser comparecer pode participar da referida audiência. Mais uma denúncia feita e encaminhada. É o sindicato trabalhando em favor da categoria !!!

Notícias

EDITAL

Notícias

TRABALHADORES DO HOSPITAL MARIA LUCINDA, SINDPENFERMAGEMPE MARCA AUDIÊNCIA NO MTE POR ATRASO DE SALÁRIOS DOS TÉCNICOS DE EMFERMAGEM E DEMAIS TRABALHADORES

Notícias

AUDIÊNCIA NO MTE ENTRE SINDPENFERMAGEMPE X HOSPITAL EVANGELICO TEM ÊXITO E SAI O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DEMAIS TRABALHADORES

Notícias

TRABALHADORES DO HOSPITAL SANTA CASA DA MISERICÓRDIA - SINDPENFERMAGEMPE MARCA AUDIÊNCIA NO MTE, POR MOTIVO DE ATRASO DE SALÁRIOS DOS TÉCNICOS DE EMFERMAGEM E DEMAIS TRABALHADORES

Notícias

TRABALHADORES DO HOSPITAL EVANGÉLICO (TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DEMAIS), AUDIÊNCIA DO SINDPENFERMAGEMPE E DIREÇÃO DO HOSPITAL NO MTE

Notícias

SINDICATO COMPARECE NO HOSPITAL EVANGÉLICO - FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Notícias

SINDPENFERMAGEMPE NOTIFICA HOSPITAL EVANGÉLICO POR ATRASO DE SALÁRIO

Notícias

TRABALHADORES DOS PLANTÕES EXTRAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

SALÁRIO ATRASADO DO IMIP FOI PAGO, APÓS PROTESTO DO SINDPENFERMAGEMPE E TRABALHADORES

Notícias

NOTA DE AGRADECIMENTO

Notícias

SINDPENFERMAGEMPE E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E DEMAIS TRABALHADORES REALIZAM PROTESTO NA FRENTE DO IMIP

Notícias

A SAÚDE PERNAMBUCANA PEDE SOCORRO!!!

Notícias

TRABALHADORES DOS PLANTÕES EXTRAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

TRABALHADORES DA UPA CAXANGÁ

Notícias

TRABALHADORES DO IMIP

Notícias

TRABALHADORES DA UPA CAXANGÁ

Notícias

TRABALHADORES DOS PLANTÕES EXTRAS DO ESTADO

Notícias

SINDPENFERMAGEMPE DENÚNCIA UPA CAXANGÁ NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E AUDIÊNCIA SERÁ DIA 17.09 AS 14:30h

Notícias

SINDICATO E TRABALHADORES UNIDOS CONSEGUEM PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS DOS EXTRAS DO ESTADO

Nesta manhã, o sindicato representado por sua coordenadora jurídica, Dra Mírcia Ferreira, juntamente com uma comissão de trabalhadores foram atendidos na secretaria de saúde pelo secretário José Iran Costa. Ficou acordado que o pagamento do salário de maio sairá hoje, o do mês de junho em 28.08 e o do mês julho em 15.09. Nesta reunião ainda ficou garantido pelo secretário que não haverá represália contra os profissionais e integrantes da categoria e comissão que aderiram ao movimento. Foi marcada uma nova reunião em 24.09.15, entre o secretário, sindicato e comissão. Diante da posição do secretário, trabalhadores deixam a vigília em frente ao palácio do governo e retornam ainda hoje aos plantões. O sindicato agradece a força desses trabalhadores que com garra lutaram com o sindicato por seus direitos.

Notícias Notícias

Notícias

TRABALHADORES FAZEM VIGÍLIA NA FRENTE DO PALÁCIO DO GOVERNO

Após manifestação dos técnicos de enfermagem e trabalhadores do extra dos hospitais públicos do Estado, realizada em 18.08, os mesmos encontram-se em vigília na frente do palácio do governo. O governador precisa dar posição quanto ao pagamento dos salários dos meses de maio, junho e julho.

SEGURANÇAS DO PALÁCIO DO GOVERNO AGRIDEM OS TRABALHADORES QUE ENCONTRAM-SE EM VIGÍLIA EM BUSCA DE SEUS SALÁRIOS.

Nesta madrugada os técnicos de enfermagem que encontravam-se em vigília, de forma pacífica, na frente do palácio do governo, foram agredidos pelos seguranças do palácio do governo.
Vergonha!!!!
Somos profissionais que trabalhamos para o governo e estamos sem salários dos meses de maio, junho e julho. NÃO SOMOS MARGINAIS!

Notícias Notícias

Notícias

PARALIZAMOS O IMIP - SINDICATO E TRABALHADORES UNIDOS

Na manhã deste dia 13 de julho o sindicato juntamente com os trabalhadores pararam parte do imip. O ocorrido se deu devido a falta de pagamento de salário de alguns setores. A direção do imip informou que o atraso foi por falta do repasse do dinheiro do governo do estado com a instituição. Amanhã estaremos novamente no hospital juntamente com os trabalhadores. E se a culpa é do Governo do Estado, vamos nos mobilizar e fazer uma passeata para frente do palácio. Contamos com todos.

TRABALHADORES DO IMIP - A LUTA CONTINUA

Nesta terça-feira (14.07), o sindicato esteve mais uma vez na porta do IMIP exigindo o pagamento dos salários. Desta vez, os trabalhadores foram impedidos de descerem para se unirem com o sindicato, sob ameaças de demissão por seus coordenadores. Mas a luta vai continuar até o IMIP pagar os salários em atraso. Não vamos nos acovardar por ameaças. Em breve, iremos fazer uma passeata rumo ao palácio do governo exigir o repasse das verbas ao IMIP para o pagamento dos salários.

Notícias Notícias

Notícias Notícias

Notícias

Delegacia em Caruarú

         O Sindpenfermagem/PE em sua nova gestão, para melhor atender os trabalhadores de nossa categoria na Região Agreste, inaugurará no ínicio de fevereiro de 2015 uma subsede em Caruaru, no endereço: Rua Visconde de Inhauma, 1361, Edf. Luna Melo Mota, Sala 308, Maurício de Nassau, Caruarú, Pernambuco.

         A delegacia contará com departamento jurídico gratuíto, fará homologações de rescisão de contrato de trabalho e disponibilizará convênios a categoria.

Hospital do Câncer é notificado

         O sindpenfermagem-PE, através de sua coordenadora jurídica, Dra Mírcia Ferreira, notificou o Dr. José Iran da Costa Junior, superentendente do Hospital do Câncer de Pernambuco, em 15 de dezembro de 2014, para se pronunciar a despeito do pagamento da diferença salarial dos trabalhadores do hospital.

         A Convenção Coletiva de Trabalho - CCT, do Sindicato prevê o piso salarial dos trabalhadores, que tem validade de 01 de abril de 2014 à 31 de março de 2015. O Hospital fez o pagamento do aumento salarial a partir de julho de 2014. Faltando assim, o pagamento da diferença salarial referente aos meses de abril, maio e junho de 2014, em favor de todos os trabalhadores abrangidos em nossa categoria.

SindpenfermagemPE notifica Hospital São Marcos por Irregularidades

SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa

O SINDPENFERMAGEM-PE ao realizar AGE de renovação de Banco de Horas, com os trabalhadores desse hospital, no dia 18 de agosto do presente ano, identificou inúmeras irregulariadades.

A coordenadora jurídica Dra. Mírcia Ferreira, notificou o Hospital São Marcos na data de hoje 18/08, para o prazo de 30 dias se pronunciarem e regularizarem todas as pendências. ressalvando, caso o Hospital nao acatar com a determinação do SINDPENFERMAGEM-PE , o sindicato ingressará com AÇÃO COLETIVA DE TRABALHO na Justiça do Trabalho, em nome de todos os trabalhadores.

Confira as Irregularidades notificadas pelo SINDPENFERMAGEM-PE:

1- A falta de relatório mensal, por parte do Hospital, da parcial do banco de horas, de forma individual para cada trabalhador;
2- A obrigatoriedade da Empresa em Fornecer 02 fardamentos anual.
3- O direito do trabalhador em obter de forma gratuita pelo Hospital assistência médica ambulatorial, enquanto estiver no horário de trabalho. mesmo que o trabalhador tenha plano de saúde, não poderá ser descontado co-participação.
4- A falta de um local de descanso adequado para o trabalhador;
5- Os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem quando acompanham pacientes em externo, ficam sem alimentação;

SINDPENFERMAGEM-PE denuncia ao mpt irregularidades do hospital nossa senhora das graças

Na tarde do dia 12 desde mês de Agosto, a Dra. Mírcia Ferreira ( Coordenadora Jurídica ), juntamente com uma comissão de Trabalhadores, denunciou várias irregularidades do hospital Nossa Sra. das Graças ( Antigo Hosp. ALFA ), ao Ministério público do Trabalho.

O procedimento encontra-se sob os cuidados do Procurador Dr. Renato Saraiva sob nº PAG 86/2014, que irá designar audiência para apuração da denuncia.

Confira os itens denunciados pello SINDPENFERMAGEM-PE ao MPT:


1- O Hospital Nossa Sra. das Graças, está com 60% do trabalhadores, sem carteira assinada;
2- Atrasos de saláios, cerca de 03 meses e não estão emitindo contra-cheques do salário dos trabalhadores;
3- Dobras de plantão de 24 horas e 36 horas;
4- A falta de pagamento de horas extras e adicional noturno;
5- Excesso de trabalho dos técnicos que estão responsáveis pois 20 pacientes, quando a nossa convenção coletiva prevê 08 pacientes;
6- As demissões que vem sendo feita dos trabalhadores e liberação do FGTS e seguro desemprego;


Associados

        O SINDPENFERMAGEM-PE tem o prazer de iniciar As entregas das Carteirinhas dos Associados desta Entidade Sindical.

Entre em Contato com o Nosso departamento de Banco de Associados pelo telefone (81)3423-0438 ou venha à nossa Sede e saiba mais.

SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa

Na manhã do dia 11 de dezembro de 2013 foi realizada a segunda audiência no Ministério do Trabalho e Emprego, com a presença do Sindpenfermagem/PE (Dra Mírcia Ferreira, Dr Marconi Coimbra e Dr Domingos Inácio), trabalhadores e Hospital Alfa. Naquela oportunidade, foi solicitado pela Dra Mírcia Ferreira, pedido de fiscalização urgente pelo MTE contra o Hospital Alfa e contra a Amar (Hospital Nossa Senhora das Graças).

Após a audiência no MTE, o Sindpenfermagem-PE juntamente com os trabalhadores protocolaram uma denuncia contra o Hospital Alfa e Amar (Hospital Nossa Senhora das Graças), ao Procurador Chefe do Ministério Publico do Trabalho na pessoa de Dr. Alaízio. Ao receber tal denuncia o mesmo já remeteu ao Procurador Dr. Renato Saraiva, ao qual ingressará com Ação Civil Publica.

Diante todos os esforços do Sindpenfermagem-PE juntamente com os trabalhadores, o Hospital Alfa neste dia 13 de dezembro depositou os salários e 13º dos trabalhadores.

A luta continua, o Sindpenfermagem-PE continuará a frente do caso e juntamente com os trabalhadores.

SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa

SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa

        Na manhã de ontem (5/12/2013), foi realizada uma audiência pública no Ministério do Trabalho em Emprego (MTE) das 9:30 às 13h com a presença do SindpenfermagemPE, Trabalhadores do Hospital Alfa e do representates da direção do Hospital Alfa e Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

        Como as demissões por parte do Alfa aconteceram no dia 30 de novembro, sem qualquer aviso prévio, o prazo legal para pagamento das verbas rescisórias é até o dia 10 de dezembro de 2013, por consequência deste prazo, foi marcada uma nova audiência pública no MTE para o dia 11 de dezembro.

     Independentemente do resultado da audiência do dia 11 no MTE, o sindpenfermagemPE encaminhará todo o descasso do Hospital Alfa para o Ministério Público do Trabalho. Ademais, ainda requerirá a este órgão uma apuração para saber se houve sucessão do Alfa para o HNSG.

        Após o dia 11 de dezembro o Sindicato ingressará com uma liminar no Ministério do Trabalho para que seja liberado de imediato, ainda este ano, as verbas de FGTS e Seguro-desemprego de todos os funcionários do Alfa.

        Continuaremos na luta em nome dos 350 trabalhadores que tiveram seus direitos injustiçados.

SindPEnfermagem na Luta contra Hospital Alfa

        O Sindpenfermagem-PE ao tomar conhecimento da demissão em massa, ingressou com uma denúncia contra o respectivo Hospital e contra o Hospital Nossa Senhora das Graças no Ministério do Trabalho e Emprego.

        Será realizada uma audiência na Quinta (05/12) às 9:30h no 3° andar do prédio do MTE na Av. Agamenon Magalhães.

        Tal procedimento será tomado pelo Sindicato para que o Hospital Alfa e o Hospital Nossa Senhora das Graças paguem as verbas rescisórias dos trabalhadores de imediato, sem que os ex-funcionários precisem ingressar na justiça.

.

        Foi realizada a Feira Hospital Med, no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 09.09.13 à 11.09.13. Este grande evento foi volta as empresas na área de saúde (hospitais, clínias e casas de saúde) e qualificação profissional.

        O SindpenfermagemPe não podia ficar de fora deste evento de grande repercussão, já que o Estado de Pernambuco é o segundo pólo de medicina do Brasil. Assim, patrocinou para vários trabalhadores da categoria, de forma gratuita, os seguintes workshop: Auditoria que teve como palestrante a Sra Jedida Lima, Gestão Hospitalar que teve como palestrante a Sra Conceição Lira e Faturamento que teve como palestrante a Sra Jedida Lima.

        Foi realizada a Feira Hospital Med, no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 09.09.13 à 11.09.13. Este grande evento foi volta as empresas na área de saúde (hospitais, clínias e casas de saúde) e qualificação profissional.

        Confiram as fotos do Evento:

CredenciamentoDra. Mircia (Sindpenfermagem) com os trabalhadores Dra. Mircia (Sindpenfermagem) com os trabalhadores Dra. Mircia (Sindpenfermagem) com os trabalhadores
CredenciamentoWorkshop Auditoria ministrada pela palestrante Jedída Lima em 10.09.2013 Workshop gestão Hospitalar ministrada pela palestrante Conceição Lira em 10.09.2013 Workshop Fatruramento, Ministrado pela Palestrante Jedída Lima em 09.09.2013

        Foi negociada a Convenção Coletiva de Trabalho da nossa categoria, que já encontra-se registrada no Ministério do Trabalho e Emprego sob o n° PE 000643/2013, com validade de 01.04.13 à 31.03.14.
        Nosso aumento salarial foi de 7,21% à 9,30%, um dos maiores aumentos salariais do Estado de Pernambuco.

        Destaca-se alguns direitos:

        1) Nosso piso salarial foi classificado nos seguintes segmentos:

        I. Hospitais de Grande Porte

        II. Hospitais de Médio Intermediário, Oftalmológicos, Home Care e Hospital Residência

        III. Hospitais Conveniados ao SUS, Hospitais de Filantropia e Misericórdia, Hospitais com Atividade Preponderante Ligada ao SUS

        V. UPAS e Hospitais Metropolitanos

        VI. Clinicas Médicas com internamento em todas as suas especialidades

        2) Auxilio creche para trabalhadoras com filhos menores de 5 meses à 6 anos de vida, no valor de R$ 36,00, mês;

        3) Seguro de vida para todos os trabalhadores, pago pela empresa, no valor assegurado de R$ 5.000,00 por morte e R$ 5.000,00 por invalidez;

        Confira todos os ouros direitos desta Convenção Coletiva de Trabalho, em nosso site, Convenções 2013/2014.

      Foi com participação expressiva da Categoria que foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária com os trabalhadores, para debate de pauta da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, realizada no Auditório do Edifício Círculo Católico.

      Sob a orientação da Dra. Mírcia Ferreira (Coordenadora Jurídica) da entidade, debateu-se pauta de Reivindicações da CCT, Índice Salarial de Aumento e Problemas no Ambiente de Trabalho.

      Foi dada, pelo Sindicato, a palavra a vários trabalhadores, que expuseram Sobrejornadas de 24 horas, Assédio Moral e outros problemas de seus ambientes de trabalho. Se comprometendo o Sindicato de apurar todas as questões levantadas pelos trabalhadores, com a respectiva notificação da empresa empregadora.

      Na oportunidade, foram sorteados diversos brindes.

CredenciamentoAssinatura da Ata AuditórioDra. Mírcia Ferreira (Coordenadora Jurídica) explanando pauta CategoriaSujestão do trabalhador do Hospital do Cancêr
Dra. Mírcia FerreiraDra. Mírcia Ferreira (Coordenadora Jurídica) explanando pauta Tirando DúvidasTrabalhador do Hospital Jaime da Fonte sugerindo pauta e tirando dúvidas Defendo o SindicatoTrabalhadora do UPA Curado IV contando situações de trabalho
SindicalistaSugestão do trabalhador do Hospital do Cancêr Entrega da TelevisãoTrabalhadora do IMIP ganhadora da TV 32" Entrega MicroondasTrabalhador do Hospital Jaime da Fonte ganhador do Microondas
Entrega do TabletTrabalhador do Hospital Esperança ganhador do Tablet Entrega Kit AgendaTrabalhor do Hope recebendo brinde Entrega Mini SystemTrabalhadora da UPA Curado IV ganhadora do Mini System
  Entrega BrindeTrabalhadora da UPA Curado IV recebendo Kit Mongeral  

      É com grande pesar que todos que compõem o Sindpenfermagem-PE lamentam o ocorrido no último sábado, 11 de maio de 2013, onde uma série de descasos da Universidade que sediaria o evento resultou no adiamento do mesmo.

      Mas, prevaleceremos, juntos mostraremos como nossa categoria é forte.

      Contamos com a presença de todos em nossa Assembléia Geral dia 25 de maio, último sábado desse mês, no mesmo horário, das 14h às 17h, em um novo local que será anunciado em breve.

panfleto assembléia 11 de maio       O SINDPENFERMAGEM-PE, convida todos os Profissionais de Enfermagem (Técnicos e Auxiliares), os Empregados em Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Estado de Pernambuco para participarem da Assembléia Geral da Categoria que será realizada no dia 11 de Maio de 2013 das 14 às 17h, no Auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco.

        É a nova gestão dando a oportunidade ao trabalhador de participar e discutir a Pautas da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014. Durante o evento serão discutidos tópicos como o Reajuste Salarial.

        Serão ainda sorteados diversos brindes durante todo o decorrer do evento, dos quais podemos destacar: 1 TV LCD 32", 1 Tablet, 1 Microsystem, 1 Microondas entre outros.

NOVA ADMINISTRAÇÃO

        O SINDPENFERMAGEM-PE (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado de Pernambuco), é o ÚNICO E EXCLUSIVO SINDICATO, que representa a categoria dos técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermageme empregados em hospitais e casas de saúde do Estado de Pernambuco.  Ele é legalmente conhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego pelo DNT 40995 de 15.05.1945 e Portaria Ministerial de 3.311 de 02.09.74.

Continue lendo...

Fique Atento! Documento de Registro do Sindpenfermagem
no Ministério do Trabalho e Emprego

        Confira o nosso cadastro no Ministério do Trabalho e Emprego, conforme documento exposto a categoria, abaixo demonstrada, que encontra-se EM SITUAÇÂO ATIVA. Cuidado com sindicatos que estão de forma enganosa, se identificando como sindicato de técnicos e auxiliares de enfermagem de Pernambuco E NÃO POSSUEM CARTA SINDICAL e NÃO ESTAO EM SITUAÇÃO ATIVA no Ministério do Trabalho e Emprego. Trabalhador, NÃO SE ENGANE, pois está havendo falsidade ideológica para com a categoria.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 8h às 16h, de segunda à sexta.

ENDEREÇO: Edifício Duarte Coelho nº 175, Bl “C”, 8º andar, salas 801, 802 e 808,
Boa Vista, Recife – Pernambuco. (Prédio do Cinema São Luiz).

TELEFONE/FAX: (81) 3231.0705 | 3423.0438

Conheça as novas instalações da sua sede
e os novos projetos do sindicato

SindPEnfermagem         É com orgulho, que o Presidente da Entidade, o Sr. José Aluízio Marinho, juntamente com sua diretoria, estão coordenando uma série de mudanças, em favor da categoria. A primeira delas é a reforma feita nas instalações da sede, que agora encontra-se climatizada, informatizada, com segurança monitorada, com melhor espaço e conforto para seus associados e membros da categoria.
Estão sendo implantadas parcerias com universidades e estabelecimentos comerciais, com finalidade de descontos para os associados. Ainda este ano, será realizado o 1º Congresso para os trabalhadores da área da saúde, promovido por está entidade e será gratuito.

A luta continua do Presidente e diretoria, com várias mudanças para a categoria com o objetivo de fortalecer o sindicato para que todo o trabalhador possa usufruir da Família SINDPENFERMAGEM/PE.

ENDEREÇO DA SEDE:


Rua da Aurora, Nº 175, Salas 801, 802 e 808, Boa Vista, Recife, PE. Fone: (81) 3231.0705
E-mail: sindpenfermagem@hotmail.com, sindpenfermagem.socio@hotmail.com
Horário: 8h às 16h.

Grávida admitida por prazo determinado faz jus à estabilidade provisória

       Uma trabalhadora grávida de sete semanas, contratada pela Germani Alimentos Ltda. para contrato de experiência e dispensada após o fim do prazo contratual, será reintegrada às funções e receberá os salários devidos pelo período do afastamento.

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em sessão realizada na última quarta-feira (6), manteve a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), por considerar que ela está de acordo com a nova redação do item III da súmula 244 do TST, que garante à gestante em contrato por prazo determinado a estabilidade e provisória prevista do artigo 10, inciso II, item 'b', do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT).

Empresa deverá pagar indenização por tolerar práticas que desestabilizam emocionalmente o trabalhador

       A cada dia, tornam-se mais frequentes na Justiça do Trabalho ações que denunciam casos de assédio moral. Este se caracteriza pela exposição do trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, tornando insuportável o ambiente de trabalho. E, nos tempos atuais, a tolerância da empresa a práticas que desestabilizem emocionalmente o empregado é o quanto basta para caracterizar omissão do poder diretivo e, consequentemente, a prática de ato ilícito que leva ao dever de reparar o dano moral causado.

       Recentemente, um empregado ajuizou ação alegando situações constrangedoras no ambiente de trabalho, no qual foi vítima de humilhação por parte dos seus supervisores e colegas de trabalho, em razão das crises de epilepsia e surtos disrítmicos sofridos.


30 Horas para o Auxilar e Técnico de Enfermagem

O SINDPENFERMAGEM-PE TAMBÉM ESTÁ ENGAJADO NA LUTA PELA JORNADA DE TRABALHO

        O Sindpenfermagem-PE, como o único e verdadeiro representante legal da categoria do auxiliar e técnico de enfermagem do Estado de Pernambuco, esta engajado na luta pela redução da jornada de trabalho para as 30 horas semanais. Sua participação se deu através da Dra Mírcia Ferreira, coordenadora jurídica da entidade, que participou de audiência Pública, na Câmera dos Deputados, no anexo II, Plenária 03, em Brasília. Juntamente com o Sindpenfermagem-PE, está presente na luta, a Federação dos Empregados de Estabelecimento de Serviço de Saúde do Nordeste, representado por seu diretor, o Sr. Valter de Emerin e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, representado pelo seu diretor, o Sr. João Rodrigues Filho. Também este ano, o Sindpenfermagem-PE se fez representar pelo Diretor Agnaldo Jose da Silva, na luta em Brasília.

Trabalhador, conheça seus direitos previstos em Convenção Coletiva de Trabalho - CCT

        O Sindpenfermagem-PE por ser o único e verdadeiro sindicato que representa toda a categoria dos auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, empregados em hospitais, clínicas medicas e casas de saúde do Estado de Pernambuco, negocia todos os anos, a Convenção Coletiva de Trabalho CCT da categoria com o sindicato patronal (Sindhospe). A CCT é devidamente registrada no Ministério do Trabalho e tem força de lei, ou seja, toda a empresa é obrigada a cumprir suas cláusulas em favor dos trabalhadores. A Convenção Coletiva de Trabalho do período 2012/2013, ainda esta sendo negociada e até a metade do mês de junho/12, estará sendo registrada no Ministério do Trabalho. Esclarecendo, que todo o aumento salarial, será retroativo ao mês de abril/2012.

Novo Departamento Jurídico

        A advogada, Dra Mírcia Ferreira, assumiu a coordenação jurídica da entidade e nesta nova gestão, vem implementando diversas mudanças a beneficio da categoria. Foram contratados novos advogados, que atuarão na área trabalhista e previdenciária. Todo atendimento jurídico será feito exclusivamente na sede do sindicato.



  
Rua da Aurora, nº 175. Sala 801 – Boa Vista – Recife | Fone/Fax: (81) 3231.0705 | 3423.0428 twitter facebook google plus